PHP-GTK: GtkTreeView com GtkListStore, solução...

Tentando criar um GtkTreeView, pesquisei bastante na internet, em muitos sites, inclusive no tio GOOGLE já deve ter enjoado da minha cara :D, e em todos encontrava o mesmo código ou parecido para a criação da GtkTreeView. Não entendi, e ainda não entendo o porque nenhum funionava. Todos usavam GtkListStore como modelo da TreeView, e neles eu encontrava o seguinte código:
$store = new GtkTreeStore(GTK::TYPE_STRING, GTK::TYPE_STRING);
Não sei se era problema com a versão do GTK. Fiz alguns testes e percebi que o erro era ali. Lendo um pouco no site oficial do php-gtk, o gtk.php.net, encontrei uma lista com valores determinados para cada tipo de dados, então troquei o tipo por números:
Disto: $store = new GtkTreeStore(GTK::TYPE_STRING, GTK::TYPE_STRING); Para isto: $store = new GtkTreeStore(64, 64); Ou seja, o valor 64 é igual ao GTK::TYPE_STRING.
Após isto, o GtkTreeView funcionou corretamente. Tabela de valores do GtkType:
12 Gtk::TYPE_CHAR 20 Gtk::TYPE_BOOLEAN 32 Gtk::TYPE_LONG 48 Gtk::TYPE_ENUM 64 Gtk::TYPE_STRING 76 Gtk::TYPE_PARAM 80 Gtk::TYPE_OBJECT
O restante dos valores são encontrados também no site http://gtk.php.net. Mostrarei aqui, nos próximos posts, como criar uma GtkTreeView. Fica aí a dica para quem está passando pelo mesmo problema. Abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JDownloader: Corrigir erro Skipped FFMpeg ao baixar do Youtube

Corrigindo erro ao instalar o Netbeans no Linux: UncaughtExceptionHandler in thread "main"

Opera e o AutoComplete de formulários - Dica