Removendo as propagandas da Amazon das pesquisas no Dash do Ubuntu 12.10

Uma das funcionalidades mais rejeitadas da nova versão do Ubuntu é a inclusão de propagandas na busca no Dash. A questão toda que os usuários questionaram até agora, não é ter propaganda, mas sim como elas vieram.

Quando fazemos uma pesquisa, ela pode demorar um pouco devido à essa pesquisa, que muitas vezes você não quer aquele tipo de resultado. Assim como uma grande maioria dos usuários do Ubuntu, esta "lente" poderia ser separada, e não aparecendo sempre que eu pesquisar qualquer coisa.

Uma alternativa é remover a lente. Não se assuste, você não precisa digitar comandos, afinal, estamos buscando cada vez mais a facilidade e simplicidade. Abra a Central de Programas do Ubuntu e procure por "Shopping lens", "unity shopping" ou o nome do pacote da lente, o "unity-lens-shopping", após encontrar basta clicar em remover. Para ter certeza do que está removendo, veja a imagem abaixo:



Temos outras opções que mostrarei em uma outra oportunidade.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida poste um comentário. O que acha desta nova funcionalidade do Unity? Está feliz com isso ou gostaria que não viesse por padrão? Comente!

Fique na paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JDownloader: Corrigir erro Skipped FFMpeg ao baixar do Youtube

Corrigindo erro ao instalar o Netbeans no Linux: UncaughtExceptionHandler in thread "main"

Opera e o AutoComplete de formulários - Dica