Jogos PS1 no Linux - Epsxe 1.6

Quem sente saudades dos velhos jogos de PS1? Particularmente eu gosto muito de GranTurism 2 e Vigilante 8 - 2, entre outros. Depois que fiquei sabendo que tinha como emular e fui testar, e na época a máquina que eu tinha era bem "fraquinha" e rodou tranquilamente os jogos que eu tinha da minha época de PS1. Fiquei um tempo sem jogar e agora voltei e precisei instalar e configurar tudo novamente. Então, para quem não conhecia ou nunca conseguiu configurar, vamos fazer a instalação. Lembrando que este programa também funciona no Windows, claro que em uma versão própria para o sistema, onde deixarei os links para download mais à frente.

Instalação do Epsxe 1.6 no Linux


Para instalar, é necessário baixar os pacotes: epsxe-1.6 e psx-plugins, compatíveis com sua distro, para OpenSUSE, Mandriva e outros RPMs, os pacotes estão disponíveis aqui:

http://rpm.pbone.net/

Após a instalação é necessário configurar a bios, que tem aqui

http://www.roxdownload.net/emuladores/playstation/ps1.aspx#ePSXe

extraia e configure

Instalação do Epsxe no Windows

Para emular os jogos no Windows, basta fazer o download dos arquivos e configurar a BIOS.

Restrições legais

Podem haver algumas restrições legais quanto ao uso desse tipo de programa, pois o jogo foi feito para rodar no console, logo se você não tem o console, não tenho certeza, mas pode ser ilegal o uso. O download de ISOs também é considerado ilegal. Se você tem o console, mesmo que velho e quebrado, use o emulador, mas use os CDs originais. É só uma dica :D

Espero ter ajudado. Fique na Paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JDownloader: Corrigir erro Skipped FFMpeg ao baixar do Youtube

Corrigindo erro ao instalar o Netbeans no Linux: UncaughtExceptionHandler in thread "main"

Opera e o AutoComplete de formulários - Dica