Pular para o conteúdo principal

Teste LuxRender e Animação do Blender 2.57

Na faculdade onde estudo, estamos fazendo um projeto para entreter melhor o público do evento AtuaSI que está em sua versão 2.0 (:D), onde iremos criar uma animação no Blender.

A renderização de animações é muito pesada, devido ao número de cálculos que precisam ser realizados. Então atingir um certo nível de qualidade é algo extremamente difícil, pois requer muito recurso de hardware. Pensando nisso procuramos uma solução, e como eu já usava o LuxRender (http://luxrender.net), testamos a ferramenta em rede, pois esta já oferece recurso muito útil. O teste foi da seguinte maneira: Modelamos um 3D simples, com Luz e um objeto de Vidro, e colocamos para renderizar em um PC, e startamos o luxconsole(LuxRender em modo terminal) e configuramos o Servidor, que na verdade é um Cliente pois os outros que servem como Servidor. Breve mostrarei como fazer isso aqui no blog. Mas como o LuxRender se sai em uma animação? Fiz um teste e postei no Youtube, veja o vídeo abaixo, onde são 100 frames, cada um renderizado durante 1 minuto:



Ainda estou fazendo mais testes, você deve ter percebido um granulado, isso acontece porque o render de cada frame foi de apenas um minuto. Já umas piscadas em preto, é problema de configuração da renderização, pois ainda estou me adaptando ao LuxRender integrado no Blender 2.57

Forte abraço, e até o próximo post.

Postagens mais visitadas deste blog

JDownloader: Corrigir erro Skipped FFMpeg ao baixar do Youtube

Há tempos eu vinha tendo problemas ao baixar vídeos do Youtube.com. Quando instalei a versão 2 do JD, apareceu-me uma janela que eu não tinha visto antes:



Veja o erro que acontecia ao tentar baixar um vídeo do Youtube, na imagem abaixo:

Sem tanta necessidade do download, eu sempre deixei para depois, mas em um momento eu precisei, e muito, então resolvi pesquisar e vi em alguns fóruns, em inglês, que poderia ser algum problema na linha de comando na configuração do JDownloader para o uso do FFMpeg. Mas ao checar o painel de configurações, os comandos estavam certos, mas o caminho do arquivo binário do FFMpeg não estava lá, tinha apenas "null", ou seja, nulo.

Então, para corrigir, se este for o seu problema, encontre o caminho do FFMpeg no seu sistema, seja ele Windows ou Linux. No caso do Windows, o arquivo binário ffmpeg.exe pode estar diretamente no disco C(ou outra unidade onde o S. O. estiver instalado) ou em Arquivos de Programas, se não encontrar, tente fazer uma pesqu…

Corrigindo erro ao instalar o Netbeans no Linux: UncaughtExceptionHandler in thread "main"

Ao tentar instalar o Netbeans 8.0.2 no Mageia 5, me deparei com um erro, onde ele não abria a tela de instalação, então rodei ele pelo terminal e tive a seguinte saída: 

$ ./netbeans-8.0.2-php-linux.sh
Configurando o instalador ...
Procurando por um JVM no sistema...
Extraindo dados para instalação...
Executando o assistente do instalador...

Exception: java.awt.HeadlessException thrown from the UncaughtExceptionHandler in thread "main"

Então após umas pesquisadas na Internet, cheguei à conclusão que era um problema no caminho do Java JDK que não está configurado corretamente, então basta executar o Netbeans informando o local do JDK:


./netbeans-8.0.2-linux.sh --javahome /usr/java/jdk1.8.0_25/
 No meu caso a localização do JDK foi "/usr/java/jdk1.8.0_25/', verifique o caminho da sua versão do JDK e também para sua versão do Linux. Acredito que esse erro possa acontecer no Windows em alguns casos, mas aí já é coisa pra um futuro tutorial.

Espero ter ajudado. Se te ajudou, com…

Corrigindo erro de conexão do MySQL Workbench no Linux

Se você está com problemas na conexão local do seu MySQL Workbench, possivelmente você viu essa janela abaixo:


Se viu, você está tendo o mesmo problema que já tive algumas vezes, então, uma provável solução é um post que eu fiz em 2011, onde acontecia um erro parecido ao tentar usar o MySQL localmente sendo acessado pelo Java. Aqui está o link:

http://blog.cledilsonweb.com.br/2011/01/erro-comunications-link-failure-do-java.html

Espero que ajude. Qualquer dúvida, pode postar nos comentários. Obrigado e fique na Paz!