Pular para o conteúdo principal

Teste LuxRender e Animação do Blender 2.57

Na faculdade onde estudo, estamos fazendo um projeto para entreter melhor o público do evento AtuaSI que está em sua versão 2.0 (:D), onde iremos criar uma animação no Blender.

A renderização de animações é muito pesada, devido ao número de cálculos que precisam ser realizados. Então atingir um certo nível de qualidade é algo extremamente difícil, pois requer muito recurso de hardware. Pensando nisso procuramos uma solução, e como eu já usava o LuxRender (http://luxrender.net), testamos a ferramenta em rede, pois esta já oferece recurso muito útil. O teste foi da seguinte maneira: Modelamos um 3D simples, com Luz e um objeto de Vidro, e colocamos para renderizar em um PC, e startamos o luxconsole(LuxRender em modo terminal) e configuramos o Servidor, que na verdade é um Cliente pois os outros que servem como Servidor. Breve mostrarei como fazer isso aqui no blog. Mas como o LuxRender se sai em uma animação? Fiz um teste e postei no Youtube, veja o vídeo abaixo, onde são 100 frames, cada um renderizado durante 1 minuto:



Ainda estou fazendo mais testes, você deve ter percebido um granulado, isso acontece porque o render de cada frame foi de apenas um minuto. Já umas piscadas em preto, é problema de configuração da renderização, pois ainda estou me adaptando ao LuxRender integrado no Blender 2.57

Forte abraço, e até o próximo post.

Postagens mais visitadas deste blog

Corrigindo erro ao instalar o Netbeans no Linux: UncaughtExceptionHandler in thread "main"

Ao tentar instalar o Netbeans 8.0.2 no Mageia 5, me deparei com um erro, onde ele não abria a tela de instalação, então rodei ele pelo terminal e tive a seguinte saída: 

$ ./netbeans-8.0.2-php-linux.sh
Configurando o instalador ...
Procurando por um JVM no sistema...
Extraindo dados para instalação...
Executando o assistente do instalador...

Exception: java.awt.HeadlessException thrown from the UncaughtExceptionHandler in thread "main"

Então após umas pesquisadas na Internet, cheguei à conclusão que era um problema no caminho do Java JDK que não está configurado corretamente, então basta executar o Netbeans informando o local do JDK:


./netbeans-8.0.2-linux.sh --javahome /usr/java/jdk1.8.0_25/
 No meu caso a localização do JDK foi "/usr/java/jdk1.8.0_25/', verifique o caminho da sua versão do JDK e também para sua versão do Linux. Acredito que esse erro possa acontecer no Windows em alguns casos, mas aí já é coisa pra um futuro tutorial.

Espero ter ajudado. Se te ajudou, com…

JDownloader: Corrigir erro Skipped FFMpeg ao baixar do Youtube

Há tempos eu vinha tendo problemas ao baixar vídeos do Youtube.com. Quando instalei a versão 2 do JD, apareceu-me uma janela que eu não tinha visto antes:



Veja o erro que acontecia ao tentar baixar um vídeo do Youtube, na imagem abaixo:

Sem tanta necessidade do download, eu sempre deixei para depois, mas em um momento eu precisei, e muito, então resolvi pesquisar e vi em alguns fóruns, em inglês, que poderia ser algum problema na linha de comando na configuração do JDownloader para o uso do FFMpeg. Mas ao checar o painel de configurações, os comandos estavam certos, mas o caminho do arquivo binário do FFMpeg não estava lá, tinha apenas "null", ou seja, nulo.

Então, para corrigir, se este for o seu problema, encontre o caminho do FFMpeg no seu sistema, seja ele Windows ou Linux. No caso do Windows, o arquivo binário ffmpeg.exe pode estar diretamente no disco C(ou outra unidade onde o S. O. estiver instalado) ou em Arquivos de Programas, se não encontrar, tente fazer uma pesqu…

CSS: ID e Class, o que são e quando usar

Como muita coisa no temido CSS, muitas pessoas tem dúvidas em relação ao ID e Class, o que é normal. Então vamos ver de forma simples o que é cada um deles e quando usar.
ID é um identificador ou seletor para um elemento no HTML, e este deve ser único em todo o corpo do documento, e assim o CSS será aplicado para este elemento em específico. É algo que funciona como o número do documento de identidade, ou seja, é como devemos identificar os elementos como imagens, divs, parágrafos em nossa página. É também a forma mais correta para este fim, mas muitos usam classes – e funciona – mas não é indicado, e podem ter alguns problemas ao usar Javascript por exemplo, pois classe pode ser usada em vários elementos HTML da página, e o ID dever ser usado em apenas um. No CSS ele é identificado pelo sinal # (sharp) e no HTML o nome do ID fica no parâmetro id=”” sem o sinal #.
Exemplo: CSS #meuelemento{ color: #000; }
#meuOutroElemento{ color: #333; margin: auto; }
HTML
<div id=”meuelemento”&g…