Teste LuxRender e Animação do Blender 2.57

Na faculdade onde estudo, estamos fazendo um projeto para entreter melhor o público do evento AtuaSI que está em sua versão 2.0 (:D), onde iremos criar uma animação no Blender.

A renderização de animações é muito pesada, devido ao número de cálculos que precisam ser realizados. Então atingir um certo nível de qualidade é algo extremamente difícil, pois requer muito recurso de hardware. Pensando nisso procuramos uma solução, e como eu já usava o LuxRender (http://luxrender.net), testamos a ferramenta em rede, pois esta já oferece recurso muito útil. O teste foi da seguinte maneira: Modelamos um 3D simples, com Luz e um objeto de Vidro, e colocamos para renderizar em um PC, e startamos o luxconsole(LuxRender em modo terminal) e configuramos o Servidor, que na verdade é um Cliente pois os outros que servem como Servidor. Breve mostrarei como fazer isso aqui no blog. Mas como o LuxRender se sai em uma animação? Fiz um teste e postei no Youtube, veja o vídeo abaixo, onde são 100 frames, cada um renderizado durante 1 minuto:



Ainda estou fazendo mais testes, você deve ter percebido um granulado, isso acontece porque o render de cada frame foi de apenas um minuto. Já umas piscadas em preto, é problema de configuração da renderização, pois ainda estou me adaptando ao LuxRender integrado no Blender 2.57

Forte abraço, e até o próximo post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JDownloader: Corrigir erro Skipped FFMpeg ao baixar do Youtube

Corrigindo erro ao instalar o Netbeans no Linux: UncaughtExceptionHandler in thread "main"

Opera e o AutoComplete de formulários - Dica