Opera e o AutoComplete de formulários - Dica

Como sabemos, no mercado de browsers temos muitas opções, e entre elas está o Opera Browser. Aparentemente ele é o 5º maior browser(em número de usuários) do mercado de Desktop, mas seu maior foco é o mercado móvel. Para os usuários deste software, ele apresenta várias vantagens, entre elas a sincronização de dados pessoais entre o celular/tablet e o pc/desktop/notebook, ou um ótimo cliente de e-mail, o Opera Mail.

Autocomplete no Opera



O Opera Browser, infelizmente não tem a função nativa de AutoComplete, aquele menu que aparece quando vamos preencher um formulário qualquer, listando dados preenchidos em outras ocasiões. Como na maioria dos navegadores de grande porte, o Opera também suporta a instalação de extensões, e existe uma que supre essa deficiência do navegador, e é chamada de, simplesmente, AutoComplete. A instalação é simples e rápida, bastando apenas acessar a página da extensão, clicar no botão “Install” e confirmar.

Conclusão

O AutoComplete funcionou perfeitamente no Opera 11.60, sendo eficiente e leve, assim como o próprio navegador se apresenta.

Referências

AutoComplete - Opera
https://addons.opera.com/en/addons/extensions/details/autocomplete/2.8.1/?display=en

Estatística de uso de navegadores - StatCounter
http://gs.statcounter.com/#browser-ww-monthly-200911-201111

Então fica aí a dica. Espero ter ajudado, e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JDownloader: Corrigir erro Skipped FFMpeg ao baixar do Youtube

Corrigindo erro ao instalar o Netbeans no Linux: UncaughtExceptionHandler in thread "main"