Instalando fontes no Linux com KDE 4

Precisei instalar várias fontes de vez no Mageia 2, e me deparei em uma situação não muito comum, instalar aquelas fontes todas de uma só vez, porque seria muito trabalho instalar uma a uma. E agora? Às vezes eu me esqueço que no Linux é possível que se tenha facilidades...

Em fim, lembrei que o KDE tem um painel de controle e lá tinha um gerenciador de fontes


E abrindo o gerenciador de fontes, encontramos uma tela com a lista de fontes já instaladas, e abaixo desta temos o botão adicionar, que permite a instalação de várias fontes de uma só vez.


Quando a janela abre, podemos escolher várias fontes usando Ctrl e clicando em cada uma ou usando Shift pra selecionar um intervalo


Clicando em abrir, o gerenciador de fontes vai perguntar se deseja instalar as fontes apenas na conta do usuário atual ou no sistema, onde todos os usuários terão acesso.


Selecionando Pessoais, a fonte será instalada apenas no usuário atual, se selecionar Sistema, ele vai solicitar a senha de root(administrador) e instalar as fontes. Pronto, se tinha algum programa aberto, reinicie-os para recarregarem as novas fontes e corra pro abraço!

Espero que tenha entendido e que este pequeno tutorial de ajude. Fique na paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JDownloader: Corrigir erro Skipped FFMpeg ao baixar do Youtube

Corrigindo erro ao instalar o Netbeans no Linux: UncaughtExceptionHandler in thread "main"

Opera e o AutoComplete de formulários - Dica