Usando Steam no Ubuntu 12 com Unity e instalando jogos

AVISO: O Steam para Linux ainda está em versão beta, este artigo mostra apenas como funciona. Verifique os termos de uso antes de realizar qualquer ação, e use por sua conta e risco.

Bem, como esperado, saiu o Steam for Linux. Como toda versão beta de programas ele tem suas falhas. Na Internet já encontramos várias formas de "burlar" a exigência de ter uma conta de Tester para usar essa versão. Para você que ainda não sabe, basta baixa o pacote:

http://media.steampowered.com/client/installer/steam.deb

Instale-o clicando duas vezes no arquivo baixado, e aparecerá a opção de instalação pela Central de Programas Ubuntu. Instale normalmente. Após a instalação, aparecerá um ícone na barra do Unity, então clique com o botão direito e escolha uma das opções que aparecem. O Steam irá abrir, então configure-o como desejar.

Uma outra coisa que faz parte desta falha da versão beta, é que com o programa aberto, você consegue comprar jogos pelo site, e instalar normalmente os jogos compatíveis com Linux, ou seja, esta versão está mais liberada do que bloqueada.

Você já testou? já instalou jogos? O que achou? Diga-nos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JDownloader: Corrigir erro Skipped FFMpeg ao baixar do Youtube

Corrigindo erro ao instalar o Netbeans no Linux: UncaughtExceptionHandler in thread "main"

Inkscape: Fontes não aparecem - Windows 10