Pular para o conteúdo principal

Usando Steam no Ubuntu 12 com Unity e instalando jogos

AVISO: O Steam para Linux ainda está em versão beta, este artigo mostra apenas como funciona. Verifique os termos de uso antes de realizar qualquer ação, e use por sua conta e risco.

Bem, como esperado, saiu o Steam for Linux. Como toda versão beta de programas ele tem suas falhas. Na Internet já encontramos várias formas de "burlar" a exigência de ter uma conta de Tester para usar essa versão. Para você que ainda não sabe, basta baixa o pacote:

http://media.steampowered.com/client/installer/steam.deb

Instale-o clicando duas vezes no arquivo baixado, e aparecerá a opção de instalação pela Central de Programas Ubuntu. Instale normalmente. Após a instalação, aparecerá um ícone na barra do Unity, então clique com o botão direito e escolha uma das opções que aparecem. O Steam irá abrir, então configure-o como desejar.

Uma outra coisa que faz parte desta falha da versão beta, é que com o programa aberto, você consegue comprar jogos pelo site, e instalar normalmente os jogos compatíveis com Linux, ou seja, esta versão está mais liberada do que bloqueada.

Você já testou? já instalou jogos? O que achou? Diga-nos!

Postagens mais visitadas deste blog

Corrigindo erro ao instalar o Netbeans no Linux: UncaughtExceptionHandler in thread "main"

Ao tentar instalar o Netbeans 8.0.2 no Mageia 5, me deparei com um erro, onde ele não abria a tela de instalação, então rodei ele pelo terminal e tive a seguinte saída: 

$ ./netbeans-8.0.2-php-linux.sh
Configurando o instalador ...
Procurando por um JVM no sistema...
Extraindo dados para instalação...
Executando o assistente do instalador...

Exception: java.awt.HeadlessException thrown from the UncaughtExceptionHandler in thread "main"

Então após umas pesquisadas na Internet, cheguei à conclusão que era um problema no caminho do Java JDK que não está configurado corretamente, então basta executar o Netbeans informando o local do JDK:


./netbeans-8.0.2-linux.sh --javahome /usr/java/jdk1.8.0_25/
 No meu caso a localização do JDK foi "/usr/java/jdk1.8.0_25/', verifique o caminho da sua versão do JDK e também para sua versão do Linux. Acredito que esse erro possa acontecer no Windows em alguns casos, mas aí já é coisa pra um futuro tutorial.

Espero ter ajudado. Se te ajudou, com…

JDownloader: Corrigir erro Skipped FFMpeg ao baixar do Youtube

Há tempos eu vinha tendo problemas ao baixar vídeos do Youtube.com. Quando instalei a versão 2 do JD, apareceu-me uma janela que eu não tinha visto antes:



Veja o erro que acontecia ao tentar baixar um vídeo do Youtube, na imagem abaixo:

Sem tanta necessidade do download, eu sempre deixei para depois, mas em um momento eu precisei, e muito, então resolvi pesquisar e vi em alguns fóruns, em inglês, que poderia ser algum problema na linha de comando na configuração do JDownloader para o uso do FFMpeg. Mas ao checar o painel de configurações, os comandos estavam certos, mas o caminho do arquivo binário do FFMpeg não estava lá, tinha apenas "null", ou seja, nulo.

Então, para corrigir, se este for o seu problema, encontre o caminho do FFMpeg no seu sistema, seja ele Windows ou Linux. No caso do Windows, o arquivo binário ffmpeg.exe pode estar diretamente no disco C(ou outra unidade onde o S. O. estiver instalado) ou em Arquivos de Programas, se não encontrar, tente fazer uma pesqu…

CSS: ID e Class, o que são e quando usar

Como muita coisa no temido CSS, muitas pessoas tem dúvidas em relação ao ID e Class, o que é normal. Então vamos ver de forma simples o que é cada um deles e quando usar.
ID é um identificador ou seletor para um elemento no HTML, e este deve ser único em todo o corpo do documento, e assim o CSS será aplicado para este elemento em específico. É algo que funciona como o número do documento de identidade, ou seja, é como devemos identificar os elementos como imagens, divs, parágrafos em nossa página. É também a forma mais correta para este fim, mas muitos usam classes – e funciona – mas não é indicado, e podem ter alguns problemas ao usar Javascript por exemplo, pois classe pode ser usada em vários elementos HTML da página, e o ID dever ser usado em apenas um. No CSS ele é identificado pelo sinal # (sharp) e no HTML o nome do ID fica no parâmetro id=”” sem o sinal #.
Exemplo: CSS #meuelemento{ color: #000; }
#meuOutroElemento{ color: #333; margin: auto; }
HTML
<div id=”meuelemento”&g…